SR Embalagens aumenta sua capacidade produtiva

A aquisição de mais uma coextrusora representa um avanço significativo para a SR Embalagens, especialmente no que tange à absorção da demanda de produção de filmes para embalagens no mercado de tissue

Recentemente, a SR Embalagens adquiriu uma coextrusora de cinco camadas, equipada com acessórios de última geração. A nova máquina permite total flexibilização do projeto para produção de filmes de alta qualidade, com variação de espessura reduzida e tolerâncias precisas, grande homogeneidade, baixo tempo de residência do material e baixa pressão de trabalho, com um relevante aumento na capacidade produtiva. 

Além disso, a coextrusora possui um sistema de elevação que possibilita um significativo ganho através de um anel de ar de alta eficiência com tecnologia alemã, que controla o fluxo de ar automaticamente e garante baixa variação de espessura do filme, permitindo a produção de filmes mais finos sem comprometer a resistência, com maior planicidade, resultando em economia de material e redução de resíduos, alinhando-se às práticas sustentáveis cada vez mais demandadas pelo mercado. 

Além dessa aquisição tecnológica, a SR Embalagens está em plena expansão de suas unidades fabris. Esses investimentos reforçam o compromisso da empresa em ampliar sua infraestrutura para melhor atender à crescente demanda do mercado e consolidar sua posição no setor de embalagens flexíveis. 

Essa matéria foi publicada no Portal Tissue Online, acesse: www.tissueonline.com.br